Chamado de Ação em Português

 

 

A Mobilização (G)lobal dos 99% (G99) contra o G20

18-19 de junho, 2012

Dias de Indignação, Mobilização, Ocupação, e Ações Diretas contra 1%

Grupos comunitários de base, organizações, coletivos e ativistas independentes no México fazem um chamado AO MUNDO para desafiar a legitimidade e o poder do G8 e G20, espaços de poder supranacionais hegemônicos, os quais 1% sequestra nossa possibilidade de um futuro justo e democrático. Fazemos este apelo para retomar o controle de nossas vidas em luta comum conta a elite mundial. Chamamos a uma mobilização internacional nos dias 18 e 19 de junho, como um passo importante na construção de uma interconectada resistência (G)lobal dos 99% (G99).

 

Vemos, em cada continente, revoltas e mobilizações populares que questionam a legitimidade e o poder desse 1%. Ouvimos os chamados dos que são agredidos e oprimidos por seus governos, e dos que sofreram a exploração e expropriação por parte do 1%. Nós ecoamos esses gritos e chamados de todas as regiões do mundo para construir uma resistência (G)lobal dos 99% contra as ilegítimas instituições internacionais quem impõem, de cima, a sua ordem mundial – o G8, o G20, a OTAN, o Conselho de “Segurança” da ONU, o FMI, o Banco Mundial, a OMC, etc… Em junho, o G20 realizará sua reunião de chefes de estado no México, na cidade quase inacessível de resortes de Los Cabos.

 

No ano passado, em resposta a Primavera Árabe e as mobilizações na Europa contra os cortes de austeridade e o desemprego, colaborações a nível internacional e os chamados desde as diversas Assembleias Gerais do movimento Occupy floresceram ações de mobilização de milhões de pessoas que tomaram as ruas e praças de seus países. Desde então, temos visto uma onda enorme de protestos e manifestações em escala global contra o 1% em cada continente.

 

A força e união (G)lobal dos 99% demonstram a nossa energia e capacidade de ir além do protesto social nas ruas, com a transformação social a partir de baixo e com base em nossas comunidades. Nosso chamado é para recuperar a nossa capacidade de sonhar e construir um mundo onde caibam muitos mundos, fundamentado na cooperação, na justiça social, reconhecendo o direito de todos os povos de viver em dignidade e em harmonia com a Mãe Terra.

 

 

Fazemos este chamado a todos os povos do mundo para nos mobilizarmos nos dias 18 e 19 de junho em um levantamento global de indignação dos 99% contra a hegemonia do 1%. Chamamos a dois dias de mobilizações, protestos e ocupação de praças e centros urbanos de cada país para recuperar a nossa dignidade e direito de autodeterminar o mundo e a sociedade em que queremos viver; a realizar assembleias populares que organizem as ações públicas para tornar visível e enfatizar demandas locais e regionais; e que os grupos de afinidade independentes e autônomos organizem ações diretas que julgarem necessárias e urgentes. Chamamos o bloqueio do capital do 1%.

 

Indignação, Mobilização, Ocupação, Agitação, Assembleia Popular, Ação Direta

 

G8 + G20 = 1%

(G)lobal + 99% = G99%

G99% vs. G20

18-19 junho 2012

 

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: